ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Flagrado por câmeras, homem é detido pelos vizinhos com moto roubada

Falcon foi levada ontem à tarde de estacionamento de hipermercado e bandidos gravados por câmeras; um suspeito fugiu

Helio de Freitas, de Dourados | 02/06/2020 09:08
As duas motos apreendidas, a Biz amarela usada para dar apoio e a Falcon roubada (Foto: Adilson Domingos)
As duas motos apreendidas, a Biz amarela usada para dar apoio e a Falcon roubada (Foto: Adilson Domingos)

Dois ladrões de moto foram flagrados por câmeras de segurança minutos antes e logo após roubarem uma Honda NX Falcon do estacionamento de um hipermercado localizado na Avenida Coronel Ponciano, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. No final da tarde de ontem (1º), as câmeras gravaram a dupla em uma Honda Biz amarela. Em seguida, o que estava na garupa foi gravado pilotando a Falcon roubada.

As imagens circularam pelos grupos do aplicativo WhatsApp. O condutor da Biz foi detido por moradores do residencial Dioclécio Artuzi e entregue à Guarda Municipal. Jefferson Francisco dos Santos da Silva, 35, estava residencial que fica na mesma região onde ocorreu o crime.

Homem flagrado por câmera pilotando moto roubada; comparsa dele foi preso (Foto: Reprodução)
Homem flagrado por câmera pilotando moto roubada; comparsa dele foi preso (Foto: Reprodução)

O comparsa dele, que aparece nas imagens pilotando a Falcon, foi identificado como Marcelo Batista Barbão, 39. Ele conseguiu fugir, mas está sendo procurado pela polícia. As duas motos foram apreendidas.

De acordo com a ocorrência policial registrada na Polícia Civil, equipe da Guarda Municipal fazia rondas no Dioclécio Artuzi quando foi avisada que os moradores tinham detido o suspeito de participar do roubo. No local os guardas encontraram Jeferson Silva, que foi detido pelos moradores ao descer de um táxi. Ele usava as mesmas roupas que vestia quando foi flagrado pelas câmeras.

Jeferson contou ter encontrado seu amigo Marcelo Batista no centro da cidade e à tarde foram juntos ao hipermercado na Honda Biz amarela. Ele alegou que foi até o caixa eletrônico do estabelecimento para sacar dinheiro e quando voltou não encontrou mais o amigo. Entretanto, segundo a polícia, o extrato da operação bancária apresentado por Jeferson é de 12h30, não compatível com o horário do furto, por volta de 15h30.

Jeferson pilotando a Biz e na garupa o comparsa dele que está foragido (Foto: Reprodução)
Jeferson pilotando a Biz e na garupa o comparsa dele que está foragido (Foto: Reprodução)

Diante das contradições, Jeferson levou os guardas até o local onde estariam as motos e Marcelo, no residencial Castelo de São Jorge. Quando a equipe chegou ao local, na Rua Carlos Nei Simioli Coquemala, o homem pulou o muro e fugiu. A Biz amarela estava na varanda da casa e a Falcon no fundo do quintal, coberta com tapetes e com a placa adulterada.

A proprietária da casa contou que teve relacionamento com Marcelo Batista Barbão. Ao chegar em casa ontem, encontrou a moto no quintal. Ela disse que ligou para ele e pediu que retirasse a moto do local, pois não sabia a procedência. Jeferson foi autuado em flagrante e Marcelo está sendo procurado pela polícia.

Nos siga no Google Notícias