ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Fogo destrói barraco e suspeita é de curto circuito em “gato” de energia

Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2018 10:12
Bombeiros apagam incêndio que destruiu barraco em favela de Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Bombeiros apagam incêndio que destruiu barraco em favela de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Um dos barracos de uma favela localizada na zona sul de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi destruído por incêndio na manhã de hoje (20). As chamas foram controladas por equipes do Corpo de Bombeiros antes que atingissem casas vizinhas. A suspeita é de incêndio causado por um curto circuito nas ligações clandestinas de energia elétrica, chamadas de “gatos”.

A favela Ouro Fino fica a pelo menos 15 km da área central da cidade, na região da Embrapa Agropecuária Oeste, na saída para Caarapó. No terreno cedido pela prefeitura moram dezenas de famílias sem-teto, que há dois anos foram despejadas de um residencial popular invadido antes de ser entregue.

As equipes do Corpo de Bombeiros tiveram dificuldade para chegar à favela. A estrada de terra que dá acesso ao local está intransitável por causa das constantes chuvas que atingem a região.

Os moradores contam que pelo menos outros três barracos já tinham sido destruídos anteriormente por incêndio provocado por curto circuito.

A energia para atender as famílias já foi instalada no local, mas ainda falta a ligação até os padrões que levam a rede até os barracos. Sem ligação oficial, os moradores continuam usando as ligações clandestinas. (Colaborou Adilson Domingos)

Nos siga no Google Notícias