A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

07/09/2011 18:07

Fogo em vegetação preocupa moradores de aldeia em Sidrolândia

Vinícius Squinelo
Forte calor pode ter causado incêndio em reserva indígena (foto: Sidrolândia News)Forte calor pode ter causado incêndio em reserva indígena (foto: Sidrolândia News)

Depois de uma manhã de muito calor e baixa umidade do ar, a Polícia Militar foi acionada por volta das 15h30 desta quarta-feira, para verificar um incêndio na reserva indígena Terere, em Sidrolândia.

A temperatura, que hoje chegou perto dos 39°C em na cidade, e a baixa umidade do ar podem ter sido a causa do início do fogo na aldeia, que fica nos fundos do novo Bairro Jardim Petrópolis. A Polícia Militar e o caminhão Pipa da Prefeitura estavam no local para controlaras chamas.

A preocupação tomou conta da aldeia com a possibilidade do fogo se alastrar e chegar à reserva indígena.

Segundo a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), na região pantaneira e central do Estado são esperadas pancadas de chuva de forma mais isoladas. A quinta-feira será de chuva forte para as regiões sul e sudoeste do Estado acalmando assim os possíveis fogos de incêndios na vegetação. (com informações do site Sidrolândia News)

Temer sanciona com vetos lei que cria novas regras para facilitar adoção
O presidente Michel Temer sancionou com vetos a lei que cria novas regras para acelerar adoções no Brasil. O texto foi publicado na edição desta quin...
Construtora terá 300 dias para concluir obra de escola estadual em Chapadão
O Governo do Estado vai investir R$ 3.555.942,70 na conclusão da construção da Escola Estadual Professora Lucia Gonçalves do Carmo na cidade de Chapa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions