ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Força do vento derruba 2 torres de alta tensão e interdita trecho da MS-379

Incidente ocorreu próximo à usina São Fernando; parte da cidade ficou sem luz até às 18h

Danielle Valentim | 19/11/2018 10:28
Trecho da MS-379, próximo a Usina São Fernando. (Foto: Direto das Ruas)
Trecho da MS-379, próximo a Usina São Fernando. (Foto: Direto das Ruas)
Incidente deixou parte do município sem luz até às 18h. (Foto: Direto das Ruas)
Incidente deixou parte do município sem luz até às 18h. (Foto: Direto das Ruas)

Além das dezenas de árvores, o temporal que atingiu Mato Grosso do Sul, neste domingo (18), derrubou duas torres de energia de alta tensão no trecho da MS-379, próximo a Usina São Fernando, em Laguna Caarapã, a 287 km de Campo Grande. O incidente deixou parte do município sem luz até às 18h.

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, os pluviômetros da estação Uniderp apontam que as cidades de mais acumulado de chuva foram Chapadão do Sul, Três Lagoas, Ivinhema e Angélica, com quantidades superiores a 38 milímetros. Já as cidades de Laguna Caarapã, Itaquiraí e Caarapó tiveram os ventos mais fortes, com rajadas superiores a 80 km/h.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a queda das torres danificou a rede em postes do entorno e deixou algumas regiões do município sem luz.

A Energisa esclareceu que essas torres de alta tensão não são de responsabilidade da distribuidora e ressaltou que o evento não oferece risco para o sistema elétrico da concessionária. A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da Porto Primavera Transmissora de Energia Ltda (PPTE) sediada no Rio de Janeiro e responsável pela estrutura, mas não obteve resposta. No entanto, a informação é de que equipes já estão providenciando os reparos.

Direto das Ruas – As fotos chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias