A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Novembro de 2017

08/06/2013 13:01

Força Nacional percorre zona de conflito e monta estrutura de apoio

Evelyn Souza
Força Nacional durante operação na área de conflito. (Foto: Região News)Força Nacional durante operação na área de conflito. (Foto: Região News)

Militares da Força Nacional de Segurança percorreram parte das fazendas que estão invadidas por indígenas, na manhã deste sábado (08), em Sidrolândia. Uma base de apoio deve ser montada em pelo menos três pontos estratégicos e viaturas oficiais foram utilizadas para fazer o reconhecimento das áreas onde os militares irão atuar.

Segundo o site Região News, uma torre de radiofrequência será erguida para facilitar a comunicação entre as viaturas e base operacional na cidade.

Ainda segundo o site, o clima na região da zona de conflito é tranquilo e indígenas teriam montado uma espécie de linha de defesa no início da entrada que dá acessos às fazendas Lindoia e São José. Alguns foram vistos plantando feijão em uma das terras.

A Força Nacional está na cidade desde sexta-feira (07). O primeiro comboio chegou às 10h40 e o segundo, às 17h30. Eles foram direto para o parque de Exposições, onde devem permanecer até o fim da operação, que deve durar pelo menos 180 dias.

Os militares irão atuar 24 horas por dia com monitoramento nas estradas, fazendas e aldeias. 

A decisão do tempo e dos locais onde a Força Nacional irá permanecer no Estado, foi tomada depois de acordo entre líderes de três aldeias indígenas, Cigcoe, Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Funai e Iagro. A reunião aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06), na sede da Secretária de Assistência Social de Sidrolândia.

MPE entra com ação e consegue suspender o 'Dourados Brilha 2017'
Após as 16ª e 10ª promotorias de Justiça de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - entrarem com ação, a Justiça estadual concedeu li...
'Ônibus da Saúde' fará neste sábado atendimentos em Fátima do Sul
O programa de prevenção "Ônibus da Saúde", realizado pela Cassems, levará atendimento especializado em oncologia até Fátima do Sul - cidade localizad...
Justiça determina que prefeitura suspenda cobrança da taxa de lixo
Decisão tomada pela Justiça Estadual determinou que a prefeitura de Bataguassu - cidade localizada a 335 km de Campo Grande - suspenda a cobrança da ...


Tem que ganhar uma diária legal...pensa, como é que fica o policial ??? alimentação, higiene pessoal e necessidades fisiológicas à moda índio ???? É MOLE ????? pior que vem frio por aí...
 
arnaldo saracho em 09/06/2013 06:41:29
PALHAÇADA
ISSO SIM.
 
JULIO JUNIOR em 09/06/2013 02:03:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions