ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Força-tarefa investiga denúncia de novo plano para roubar bancos

Equipes do Garras, do Bope e do Grupamento Aéreo da Sejusp foram enviados a cidade para procurar os possíveis assaltantes

Geisy Garnes | 24/12/2018 09:30
Equipes do Bope e do Garras foram enviadas a cidade (Foto: MS Todo Dia)
Equipes do Bope e do Garras foram enviadas a cidade (Foto: MS Todo Dia)

Uma força-tarefa para investigação de um possível assalto a banco foi montada após denúncias de que homens fortemente armados estavam circulando pelas ruas de Costa Rica – cidade a 305 quilômetros de Campo Grande. Com apoio do Grupamento Aéreo, equipes da Polícia Civil e Militar caçam os supostos suspeitos desde domingo (23).

As investigações começaram após um vigilante procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade relatando ter visto quatro veículos escuros, com homens fortemente armados, pelas ruas da cidade. Segundo o jornal MS Todo Dia, suspeitos procuravam informações sobre o endereço de agentes de segurança do município.

Imediatamente, uma força-tarefa para apurar a possível tentativa de roubo aos bancos e agências do Correio foi montada. Policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), foram enviadas ao município.

Com apoio do Grupamento Aéreo da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), as equipes sobrevoam a cidade em buscas dos possíveis suspeitos. Conforme apurado pelo Campo Grande News, até o momento não há confirmação da denúncia. Imagens de câmeras de segurança também foram verificadas, mas vestígios do grupo não foram encontrados.

A preocupação da polícia vem após o roubo de duas agências bancarias de Chapadão do Sul, no dia 7 de novembro e também com a proximidade com o Natal. Com conta da data comemorativa, as equipes devem permanecer na cidade, fazendo o reforço da segurança.

Novo Cangaço - Em Chapadão do Sul, os assaltos às agências bancárias e duas lojas deixaram um rastro de destruição na região central da cidade. Os bandidos chegaram em pelo menos cinco veículos à região dos bancos.

Em 20 minutos, dispararam mais de 200 rajadas de tiros de fuzis, bloquearam várias ruas e atiraram simultaneamente em frente às agências, ao destacamento da Polícia Militar e da Delegacia de Polícia Civil, nos moldes do “Novo Cangaço”. Além de explodirem os bancos, os bandidos ainda saquearam duas lojas da região. O grupo fugiu levando cerca de R$ 500 mil.

Nos siga no Google Notícias