ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Forro de Teatro Municipal desaba sobre poltronas durante apresentação de balé

Cano de alta pressão estourou e água afetou o forro de gesso do Teatro Municipal; Defesa Civil avalia se vai interditar o local

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2019 10:23
Poltronas do Teatro Municipal atingidas por pedaço do forro de gesso (Foto: André Bento/Dourados News)
Poltronas do Teatro Municipal atingidas por pedaço do forro de gesso (Foto: André Bento/Dourados News)

Peças do forro de gesso desabaram sobre poltronas do Teatro Municipal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O acidente ocorreu na noite deste domingo (20) durante apresentação de balé, que teve de ser cancelada. Ninguém ficou ferido. O saguão do teatro, que fica no Parque dos Ipês, em bairro nobre da região norte da cidade, também ficou alagado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o acidente ocorreu após rompimento de um cano de alta pressão. Á água que vazou do cano inundou o forro e derramou no meio do teatro, como mostra vídeo abaixo.

Conforme a prefeitura, engenheiros da Secretaria de Obras foram logo pela manhã ao teatro para analisar os estragos e um encanador já está consertando o cano estourado. Eletricista também avalia a parte hidráulica e a Defesa Civil faz levantamento para saber se vai ser preciso interditar o espaço artístico.

Com 420 lugares, o Teatro Municipal de Dourados foi inaugurado em abril de 1998 e carece de reforma completa, segundo artistas da cidade. A prefeitura cadastrou projeto no governo federal pedindo R$ 2,8 milhões para a reforma, mas o dinheiro ainda não foi liberado.

Em março, pedido de recursos para a reforma foi feito pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB) à diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro. Entretanto, até agora o pedido não foi atendido.

Veja vídeo do momento em que á água inundava o teatro:

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário