ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Forro de Teatro Municipal desaba sobre poltronas durante apresentação de balé

Cano de alta pressão estourou e água afetou o forro de gesso do Teatro Municipal; Defesa Civil avalia se vai interditar o local

Helio de Freitas, de Dourados | 21/10/2019 10:23
Poltronas do Teatro Municipal atingidas por pedaço do forro de gesso (Foto: André Bento/Dourados News)
Poltronas do Teatro Municipal atingidas por pedaço do forro de gesso (Foto: André Bento/Dourados News)

Peças do forro de gesso desabaram sobre poltronas do Teatro Municipal de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O acidente ocorreu na noite deste domingo (20) durante apresentação de balé, que teve de ser cancelada. Ninguém ficou ferido. O saguão do teatro, que fica no Parque dos Ipês, em bairro nobre da região norte da cidade, também ficou alagado.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o acidente ocorreu após rompimento de um cano de alta pressão. Á água que vazou do cano inundou o forro e derramou no meio do teatro, como mostra vídeo abaixo.

Conforme a prefeitura, engenheiros da Secretaria de Obras foram logo pela manhã ao teatro para analisar os estragos e um encanador já está consertando o cano estourado. Eletricista também avalia a parte hidráulica e a Defesa Civil faz levantamento para saber se vai ser preciso interditar o espaço artístico.

Com 420 lugares, o Teatro Municipal de Dourados foi inaugurado em abril de 1998 e carece de reforma completa, segundo artistas da cidade. A prefeitura cadastrou projeto no governo federal pedindo R$ 2,8 milhões para a reforma, mas o dinheiro ainda não foi liberado.

Em março, pedido de recursos para a reforma foi feito pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB) à diretora-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro. Entretanto, até agora o pedido não foi atendido.

Veja vídeo do momento em que á água inundava o teatro:

Nos siga no Google Notícias