ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Fortes ventos levantam nuvem de poeira na região de Amambai e Caarapó

Com alerta de tempestade chuva ainda não apareceu, mas ventania atinge região sul do estado

Por Ana Lívia Tavares | 23/10/2021 12:49
Fortes ventos começaram por volta das 9 horas da manhã deste sábado (23), em Caarapó ( Foto: Jairton Costa)
Fortes ventos começaram por volta das 9 horas da manhã deste sábado (23), em Caarapó ( Foto: Jairton Costa)

Na região sul do estado, nos municípios de Caarapó e Amambai, a chuva ainda não chegou. Porém, desde às 9 horas da manhã deste sábado (23) há registros de fortes ventos. O alerta é de tempestade, depois de temperaturas máximas que chegam aos 35 graus.

Imagens registradas por volta das 10 horas da manhã, na rodovia entre Amambai e Caarapó, mostram nuvem de poeira provocada pela ventania.



De acordo com o Corpo de Bombeiros, por enquanto, foi registrada apenas uma ocorrência em Caarapó. Um fio de alta tensão se rompeu de um poste e provocou um pequeno incêndio em algumas tábuas de madeira no quintal de uma casa.

O alerta de temporal, com chuva, ventos fortes e até possibilidade de queda de granizo para Amambai e outros municípios da região se mantém até domingo (24), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Quem precisar de ajuda ou mais informações, pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, ou o Corpo de Bombeiros através do 193. A recomendação das autoridades é que a população permaneça em casa para própria segurança.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário