ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

"Parece que eu tô no Egito": leitor registra ventos de até 60 km/h

Naviraí está coberta por poeira e morador relata estar assustado com mudança do tempo

Gabriela Couto | 23/10/2021 09:56
Condomínio Nelson Trad, em Naviraí, está coberto de poeira levada pelo vento. (Foto Direto das Ruas)
Condomínio Nelson Trad, em Naviraí, está coberto de poeira levada pelo vento. (Foto Direto das Ruas)

A cidade de Naviraí, localizada a 366 km de Campo Grande, já está coberta por poeira. O forte vento na cidade assustou o professor Juliano Luis Adão Ferreira, 41 anos. Ele registrou imagens da mudança do tempo (confira abaixo).

"A cidade está coberta de poeira. É muita poeira mesmo. Tá quase virando noite. Estou assustado. Nunca peguei isso na minha vida. A cidade está escura. Não enxerga os prédios. Parece que eu tô no Egito. Só falta as pirâmides", conta.

Ele mora no Condomínio Nelson Trad, no Bairro Vila Nova, e conta que o vento começou a ficar mais intenso a partir das 7h30. "Estou com a casa toda fechada, senão suja tudo". Na semana passada, o temporal registrado em várias cidades de Mato Grosso do Sul passou por Naviraí de madrugada e, por isso, esta é a primeira vez que o morador está presenciando o fenômeno.

O meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Olívio Bahia, analisou as imagens e afirma que os ventos estimados nesta área podem ter variado de 40 km/h a 60km/h.

"Este fenômeno deve se repetir nas próximas horas e pode até se intensificar. Tanto em Naviraí, como em outras áreas do Mato Grosso do Sul. Para manter a poeira em suspensa por longo tempo, podemos dizer que são ventos sustentados, ou seja, um bom tempo com vento nesta mesma velocidade", explicou.

Direto das Ruas - Por meio do canal Direto das Ruas, moradores podem enviar flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos. Basta chamar pelo WhatsApp (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias