"Fregueses" da polícia, oito pontos de venda de drogas foram alvo de operação
Cinco homens e duas mulheres foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira, durante a ação
Cinco homens e duas mulheres foram presos em flagrante na manhã desta sexta-feira (4) durante a Operação Fragmenta, deflagrada pela Primeira Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. A ação teve como alvo oito pontos conhecidos de venda de drogas e receptação de produtos furtados na cidade, com apoio das delegacias especializadas Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o delegado Guilherme Oliveira Pena, responsável pela operação, os locais investigados apresentavam intensa movimentação de usuários. “Três dos alvos já tinham passagem por tráfico de drogas e roubo”, destacou.
Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em imóveis espalhados pelos bairros Centro América, Guaná, Popular Velha, Previsul, Borrowsky, Cervejaria e Conjunto Guatós. Durante as buscas, a polícia apreendeu porções de drogas análogas à cocaína e maconha, dinheiro sem origem comprovada, celulares, materiais para preparo e embalagem de entorpecentes, além de outros itens ilícitos.
Além dos sete autuados por tráfico, um oitavo homem foi detido por estar com mandado de prisão em aberto por não pagamento de pensão alimentícia.
A operação mobilizou 32 policiais civis e teve como foco o combate ao tráfico, furtos, roubos e à receptação em áreas críticas de Corumbá. Todos os presos permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que o enfrentamento ao crime organizado será contínuo e pede o apoio da população, que pode fazer denúncias anônimas pelo telefone (67) 3234-7111. O sigilo é garantido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.