A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

12/02/2019 11:12

Funcionários de Fórum acham bomba durante limpa e Bope detona explosivo

Artefato estava arquivado há 13 anos; esquadrão antibombas utilizou robô para neutralizá-lo

Anahi Zurutuza
Robô usado para detonar bomba no Fórum de Bonito (Foto: PM/ Divulgação Diário de Bonito)Robô usado para detonar bomba no Fórum de Bonito (Foto: PM/ Divulgação Diário de Bonito)

O Bope (Batalhão de Operações Especiais) detonou nesta segunda-feira (11) uma bomba que estava há 13 anos armazenada no Fórum de Bonito – cidade a 257 km de Campo Grande. O artefato explosivo havia sido apreendido em 2006.

De acordo com uma servidora, funcionários da 2ª Vara faziam um “limpa” no arquivo da unidade e separaram vários documentos e embalagens para a incineração. Em um dos pacotes estava escrito que havia uma lanterna e com receio de que pudesse ser algo perigoso para colocar no fogo, um dos trabalhadores decidiu abrir o pacote.

Assim que ele encontrou a bomba, acionou a PM (Polícia Militar) da cidade, que por sua vez acionou o esquadrão antibombas do Bope para neutralizar o explosivo.

O fórum fica na Rua Clóvis Cintra, 1.035, Vila Donária, e segundo a funcionária que falu com o Campo Grande News, o arquivo da unidade da Justiça estadual é mantido em uma sala para foram do prédio.

Para detonar o artefato, o Bope esvaziou o imóvel e utilizou um robô.

Equipamentos usados pelo esquadrão antibombas na operação (Foto: PM/ Divulgação Diário de Bonito)Equipamentos usados pelo esquadrão antibombas na operação (Foto: PM/ Divulgação Diário de Bonito)
Artefato explosivo encontrado no arquivo da unidade da Justiça (Foto: PM/Divulgação Diário de Bonito)Artefato explosivo encontrado no arquivo da unidade da Justiça (Foto: PM/Divulgação Diário de Bonito)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions