ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, SEXTA  14    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Fundesporte lamenta morte de servidor de 41 anos, vítima do novo coronavírus

Em nota, Fundesporte diz que Fabiano Mosciaro morreu hoje, na Santa Casa de Corumbá; com este caso, município chega a 39 óbitos

Por Silvia Frias | 01/08/2020 17:08
Fabiano Mosciaro era assessor administrativo da Fundação de Esportes de Corumbá (Foto/Divulgação)
Fabiano Mosciaro era assessor administrativo da Fundação de Esportes de Corumbá (Foto/Divulgação)

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) divulgou nota de pesar pela morte do servidor administrativo em Corumbá, Fabiano da Silva Mosciaro, 41 anos. Formado em Educação Física, faleceu na manhã deste sábado (1º), vítima do novo coronavírus (covid-19).

A morte do servidor ainda não integra o boletim da covid-19, já divulgado hoje pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), quando Corumbá chegou a 1.342 infectados pela doença e 38 mortos. A taxa de letalidade é de 2,8%. Com este caso, a cidade chega a 39 óbitos.

Mosciaro pertencia ao quadro de servidores da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) desde 2017, onde exercia o cargo de assessor administrativo. Ele morreu na Santa Casa daquele município, distante 427 quilômetros de Campo Grande.

Em nota, a fundação recorda a atuação de Mosciaro, como colaborador na realização dos Jogos Escolares da Juventude de MS, em 2019, e de edições do Eco Pantanal Extremo. Como atleta, de acordo com a Fundesporte, destacou-se no handebol, atletismo e kung fu wushu.

“Mosciaro ficará marcado para sempre na memória pelo seu companheirismo, proatividade, comprometimento profissional e dedicação ao esporte (...) Neste momento de profunda dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos”.