ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Garotos de 9 a 14 anos são apreendidos após furtar 6 casas em São Gabriel

Danúbia Burema | 07/02/2011 17:12

Meninos davam produtos de furto como presente a amigos

Garotos com idade de nove a 14 anos foram apreendidos pela Polícia de São Gabriel do Oeste, município que fica a 140 quilômetros de Campo Grande, acusados de furtarem seis residências na cidade em crimes cometidos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano.

No último sábado (5), policiais militares apreenderam dois adolescentes, de 11 e 14 anos, dentro de uma casa na cidade.

Ao verificar boletins de ocorrência de furto, o SIG (Serviços de Investigações Gerais) da Polícia Civil verificou que havia seis registros de crimes cometidos com o mesmo tipo de procedimento.

Ao ouvir os garotos, eles confessaram que haviam furtado as casas e indicaram onde estava parte dos objetos. O restante dos produtos de furto havia sido dado como presente aos amigos, e outra parte jogada no mato.

Os garotos, com idade de 9, 10, 11, 13 e 14 anos contaram que primeiro passavam em frente às casas e escolhiam aquelas que não tinham moradores no momento.

Eles furtavam dos imóveis roupas, dinheiro, aparelhos celulares, doces e pequenos objetos. Alguns dos garotos já são, inclusive, conhecidos no meio policial porque já haviam cometido furtos parecidos.

A Polícia informou que irá intimar as vítimas para reconhecerem e recuperar seus pertences furtados e pede que a população denuncie caso percebam movimentação de pessoas estranhas em sua vizinhança.

Comércio – Outro furto que teve autoria definida pela Polícia Civil foi o arrombamento à loja Gazin ocorrido no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, foram levados televisores de LCD e uma aparelho de DVD.

Na madrugada do dia 5, a loja Romera foi furtada da mesma maneira e levados seis televisores de LCD. Por conta dos crimes, a Polícia fez contato com delegacias na região.

Como resposta, a Polícia de Camapuã conseguiu prender Cláudio Cesar Baldoino de Sá, de 24 anos, que levava seis dos televisores furtados em São Gabriel.

Ele carregava ainda na carroceria de uma Saveiro com placa de Goiás um televisor furtado de uma loja em Rio Verde. Agora a Polícia procura os receptadores dos produtos furtados. Cláudio foi encaminhado à cadeia de Camapuã.

Nos siga no Google Notícias