A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

26/06/2019 13:43

Garras apreende 1,5 tonelada de carne em açougues no Pantanal

Mais de R$ 100 mil também foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão

Liniker Ribeiro
Equipes em frente a um dos estabelecimentos comerciais vistoriados durante ação (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)Equipes em frente a um dos estabelecimentos comerciais vistoriados durante ação (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Pelo menos 1,5 tonelada de carne foi apreendida, na manhã desta quarta-feira (26), em dois açougues do município de Corumbá – a 419 quilômetros da Capital -, durante a Operação Punch, deflagrada pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), contra o combate ao furto de gado e o armazenamento irregular de carne. Uma pessoa foi conduzida pelos policiais para delegacia.

De acordo com o site Diário Corumbaense, equipes policiais cumprem mandados de busca e apreensão desde o início da manhã, em ação que conta com o apoio da Decon (Delegacia do Consumido) e da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Mais de R$ 100 mil foram apreendidos, além de cheques.

Ao site, o delegado titular do Garras, Fábio Peró, explicou que os dois estabelecimentos vistoriados pertencem ao mesmo dono e que o produto apreendido pela Vigilância Sanitária não estava em boas condições. “Foi constatado que a carne estava armazenada de forma irregular, em temperatura inadequada”, revelou.

Além dos açougues, as equipes também cumpriram mandados de busca e apreensão em escritórios, residências e outros estabelecimentos que estão ligados ao comércio de carne na região, conforme o delegado.

Entre as intenções da operação está o combate ao crime de abigeato. “O abigeato, que é o furto e roubo de gado, acaba fomentando o comércio ilegal de carne”, ressalta Peró. Ainda segundo ele, equipes envolvidas na operação devem se deslocar, ainda nesta quarta-feira, até fazendas localizadas no Pantanal corumbaense.

Preso em flagrante por tentativa de homicídio disse que revidou tapa no rosto
Policiais militares de Mundo Novo –a 476 km de Campo Grande– prenderam em flagrante um homem de 68 anos que confessou ter esfaqueado outro, de 47, al...
Populares encontram homem esfaqueado e desorientado caído em rua da Vila Bela
Equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim –a 260 km de Campo Grande– socorreu no início da noite deste domingo (13) um homem...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions