Gestora de asilo diz que morte de idoso foi ocasionada por descarga elétrica
Vítima morreu na Santa Casa de Campo Grande onze dias após ser socorrido
Após confirmação da morte de João Pedro Leme, de 78 anos, idoso que morreu nesta terça-feira (22), onze dias depois de sofrer queimaduras durante o banho em um asilo em Aparecida do Taboado, município a 458 quilômetros da Capital, a assistente social da unidade onde a vítima estava abrigada, Renata Fernandes de 38 anos, contrapôs a versão do boletim de ocorrência.
Segundo ela, o idoso tomava banho acompanhado de um técnico de enfermagem, momento em que foi atingido por uma descarga elétrica. "Aconteceu uma descarga elétrica, imediatamente ele foi socorrido pela equipe responsável de plantão, que fez os primeiros socorros e acionou atendimento", disse.
No entanto, relatos do boletim de ocorrência contam que o idoso ficou sozinho enquanto o profissional foi pegar uma toalha, nisso, o ele esbarrou no registro de água quente e que acabou abrindo.
João Pedro sofreu queimaduras por escaldadura na região inferior do corpo, e morreu nesta terça-feira, onze dias após o ocorrido. Ainda conforme a assistente social, ele vivia na casa de apoio há 36 anos e era muito querido pelos cuidadores e moradores do local. O caso foi registrado como morte a esclarecer e será investigado.