ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Governo conclui núcleo industrial e entrega casas para Fátima do Sul

Paulo Nonato de Souza | 13/10/2017 08:49
Casas da Agehab construídas no município de Fátima do Sul (Foto: Agesul/Divulgação)
Casas da Agehab construídas no município de Fátima do Sul (Foto: Agesul/Divulgação)

Em Fátima do Sul, o Governo do Estado concluiu as obras do Núcleo Industrial, onde foram feitos trabalhos de terraplanagem, drenagem e pavimentação, informou a Agesul (Agência Estadual de Infraestrutura e Empreendimentos). Diz que a intenção é atrair empresas de pequeno porte da região para aumentar a oferta de postos de trabalho.

Segundo a Agesul, Fátima do Sul recebeu nos últimos 30 meses obras estruturais para atender à população e fomentar a geração de renda no município. O município situado na Grande Dourados, é banhado pelo Rio Dourados e conta com um parque aquático que é atrativo turístico.

Investimentos estaduais e federais vêm sendo feitos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para ampliar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Em nota, a Agesul informou que seguindo a proposta de modernizar as estruturas da cidade, o Estado executou obras de drenagem e asfalto em 13.371 metros quadrados de vias urbanas. Por meio de emendas parlamentares com contrapartida estadual, foram asseguradas também obras de infraestrutura na Rua Melvin Jones, para revitalizar e melhorar o tráfego no Centro.

A população foi beneficiada com a construção de 300 unidades habitacionais no Loteamento Jardim dos Ipês, construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com recursos federais e contrapartida estadual e municipal. O residencial foi entregue asfaltado, com playground e área de lazer e a ampla estrutura oferecida surpreendeu aos beneficiados.

Seu projeto de lazer integrado incluiu duas quadras de esporte, dois parquinhos infantis, duas academias ao ar livre e um centro de convivência, destinados a melhorar a qualidade de vida das famílias.

No campo, foram entregues ainda 27 casas rurais por meio de parceria com o Governo Federal pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), destinado a garantir moradia digna aos agricultores e pequenos produtores da região.

Nos siga no Google Notícias