ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Douradina recebe investimentos em saneamento e nas vias urbanas

Leonardo Rocha | 12/10/2017 15:50

O município de Douradina, que fica a 196 km da Capital, recebeu investimentos estaduais em diversos setores, entre eles na ampliação do sistema de tratamento de esgoto, assim como obras em vias urbanas, com restauração asfáltica, para atender uma população estimadas em 5.827 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Estando dentro da região da Grande Dourados, o município foi contemplado com a construção de uma estação de tratamento de esgoto, mais de 10 mil metros de rede coletora, com 409 ligações domiciliares e duas estações elevatórias, recebendo investimentos da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Os recursos do governo estadual também atenderam os moradores na reforma da Escola Estadual Barão do Rio Branco, que é a única do município, que atende 824 estudantes. A gestão tucana ainda garante a merenda, uniformes e kits escolares.

Na área de habitação, o governo vai disponibilizar 11 moradias para agricultores, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural, sendo que as residências estão sendo construídas. Os policiais do município ainda contaram com a entrega de mais uma viatura, através do Programa "MS Mais Seguro", que teve um investimento superior a R$ 100 milhões, em todo Estado.

Nos siga no Google Notícias