ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Governo Federal libera R$ 734 mil para cidade devastada por chuva de granizo

Em 15 minutos, tempestade que atingiu a cidade no mês de maio causou diversos prejuízos

Jhefferson Gamarra | 29/07/2021 15:37
Estrutura de centro de triagem de covid-19 foi destruída pela tempestade (Foto: Direto das Ruas)
Estrutura de centro de triagem de covid-19 foi destruída pela tempestade (Foto: Direto das Ruas)

O Governo Federal autorizou o repasse de mais de R$ 734 mil para o município de Naviraí, a 365 quilômetros de Campo Grande, para recuperar os danos causados por uma tempestade de granizo que devastou a cidade no mês de maio. A autorização da transferência foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (29).

Um temporal acompanhado de fortes ventos atingiu a cidade no dia 29 de maio. O desastre que durou apenas 15 minutos atingiu mais de 800 residências e deixou 70 famílias desabrigadas. Além disso, mais de 90 árvores foram derrubadas com a força do vento e uma torre de energia ficou destruída.

A tempestade foi tão forte que parte da estrutura do centro de triagem de moradores com suspeita de covid-19 foi danificada. A cobertura do local cedeu e cadeiras foram levadas pelos ventos.

De acordo com a prefeitura, no dia do desastre, a Comissão Municipal de Defesa Civil e a Gerência Municipal de Assistência Social, receberam mais de 500 chamadas de pessoas solicitando apoio e socorro do município.

Os repasses do governo deverão ser utilizados para restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados pelo desastre.

Pedras de gelo que caíram durante a chuva a tempestade (Foto: Direto das Ruas)
Pedras de gelo que caíram durante a chuva a tempestade (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias