ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Governo reconhece situação de emergência em distrito prejudicado por chuvas

Caroline Maldonado | 25/02/2016 08:16
Estradas ficaram intransitáveis no Distrito Itamaraty (Foto: Divulgação/Prefeitura)
Estradas ficaram intransitáveis no Distrito Itamaraty (Foto: Divulgação/Prefeitura)

O Governo do Estado decretou hoje (25) situação de emergência para Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande. O decreto é válido para regiões mais afetadas pelas chuvas na zona rual, desde janeiro, em especial o Distrito de Itamaraty, quem tem 57 hectares e mais de 15 mil moradores.

Alagamentos danificaram estradas, pontes e tubulações. Os danos são impossíveis de serem reparados com recurso do município. Com o decreto da prefeitura, publicado há cinco dias pelo prefeito Ludimar Novaes, e agora, o reconhecimento do Governo do Estado, será possível obter recurso da União para consertar os estragos.

O distrito tem a economia baseada na agricultura. Quando uma ponte caiu na última semana, a situação piorou de vez. Produtores perderam leite e não têm como escoar também a soja cultivada no local.

A Defesa Civil já fez levantamento dos danos e os documentos foram enviados ao Governo do Estado. Mato Grosso do Sul tem 34 cidades em situação de emergência em função das chuvas, 20 delas tivera reconhecimento pela União.

Nos siga no Google Notícias