ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Grupo armado invade delegacia e resgata 11 detentos em Ponta Porã

Aliny Mary Dias | 21/10/2013 11:06
Bandidos trancaram policiais em uma das celas (Foto: Brasiguaio News)
Bandidos trancaram policiais em uma das celas (Foto: Brasiguaio News)

Cinco bandidos armados invadiram uma delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, na noite de ontem (20), e resgataram 11 detentos que estavam nas celas. Durante a ação, duas mulheres policiais, que estavam na delegacia, foram presas em uma cela e roubadas. 

De acordo com a Polícia Civil, uma investigadora e uma escrivã estavam de plantão na delegacia e foram rendidas pelo grupo armado. Diante da ameaça de morte, as chaves das celas foram entregues.

Das duas celas da 1ª delegacia, uma foi aberta e os 11 detentos resgatados. Segundo a polícia, as policiais eram ameaçadas com armas apontadas durante toda a ação. Além das policiais, duas pessoas que foram até a delegacia registrar um boletim de ocorrência acabaram rendidas.

Na ação, os detentos liberados foram: Afonso Silvestrim Maciel, 40 anos, Danilo Vinícius Marques Ferreira, 22 anos, Antônio Dutra, 26 anos, Rodrigo Francisco Galeano Martins, 21 anos, Wantuil Nepomuceno, 55 anos, Douglas Rafael Almeida da Silva, 22 anos, Mariano Portilho Machado, 30 anos, Agustin Guanez Ocampos, 45 anos, Anderson Daniel Dutra, 27 anos, Márcio Ortega da Rosa, 18 anos e Paulo Cezar Barbosa dos Santos, 19 anos.

Depois de resgatar os presos, a investigadora e a escrivã foram trancadas nas celas. Além de prendê-las, os homens roubaram dinheiro, documentos e celulares das policiais.

Uma equipe comandada por um delegado de Campo Grande foi enviada pela delegacia geral da Polícia Civil para Ponta Porã para auxiliar nas buscas. Os cinco homens que invadiram a delegacia e os 11 detentos não foram encontrados pela polícia.

Segundo a Polícia Civil, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia do Paraguai e Força Nacional de Segurança auxiliam nas buscas.

Nos siga no Google Notícias