ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Grupo de 42 mulheres de Minas encerra temporada de pesca no Pantanal

Elas vão pescar até a véspera do início da Piracema, que começa dia 5 de novembro em Mato Grosso do Sul

Sílvio Andrade, de Corumbá | 31/10/2020 16:07
Já em Corumbá, no porto-geral, as mulheres compraram kits completos de pesca em uma loja especializada. (Foto: Sílvio Andrade)
Já em Corumbá, no porto-geral, as mulheres compraram kits completos de pesca em uma loja especializada. (Foto: Sílvio Andrade)

A pesca esportiva deixou de ser uma prática exclusiva dos homens há algum tempo e no Pantanal de Corumbá as mulheres já são 40% do movimento anual, segundo estatística dos operadores locais. Para provar essa nova tendência, um grupo de 42 mineiras de Uberlândia chegou neste sábado à cidade para fechar a temporada de 2020.

Elas – a maioria mulheres de amantes por pescaria – fecharam o pacote com o barco-hotel Kayama, um dos mais completos em termos de comodidade e serviços, fretaram um turbo hélice da Azul e vão pescar até a véspera do início da Piracema, que começa dia 5 de novembro em Mato Grosso do Sul. Desembarcaram às 13h30 com camisetas cor de rosa como uniforme.

"Algumas colegas já vieram pescar no Pantanal com os maridos, mas a grande maioria vem pela primeira vez e está muito ansiosa por conhecer a região", diz Maria Aparecida Oliveira Freitas (Cida), 61, uma das coordenadoras do grupo. "A gente sempre gostou de viajar entre amigas e o Pantanal nos atraiu porque a pescaria tem boa estrutura e é fantástica", acrescenta.

Cida e sua filha, Alissa. (Foto: Sílvio Andrade)
Cida e sua filha, Alissa. (Foto: Sílvio Andrade)

Sonho de consumo - O grupo é formado por empresárias de diversos ramos. Cida, por exemplo, é cabeleireira e uma das mais entusiastas pescadores. "Era um sonho de consumo conhecer o Pantanal e vou realizar meu desejo de também pescar, conhecer esse esporte que todos amam", afirma. "Fretamos um voo direto de Uberlândia, deu tudo certo e já estamos programando voltar em 2021."

Do aeroporto internacional de Corumbá, as mineiras foram levadas pela operadora contratada ao porto-geral, onde compraram kits completos de pesca em uma loja especializada, onde foram recepcionadas com lanche e bebida. O embarque no barco-hotel Kayama se dará no fim da tarde de hoje (31), em direção à região da Serra do Amolar, distante 180 km de Corumbá.

Segundo a empresária Joice Santana, proprietária da embarcação, as mulheres já estão competindo com os homens na preferência pela pesca esportiva em grupo de amigas ou em família, em qualquer faixa etária. Entre as mineiras tem pescadoras de 17 anos, Ana Vitória Cunha Castro, a 70. "As mulheres são muito animadas, fazem a diferença", diz Joice.

Nos siga no Google Notícias