ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Gruta do Lago Azul vai ficar fechada por 18 dias para trocar passarela

Marta Ferreira | 26/05/2014 15:37
Gruta em Bonito ficará fechada por 18 dias. (Foto: Arquivo)
Gruta em Bonito ficará fechada por 18 dias. (Foto: Arquivo)

A Gruta do Lago Azul, um dos principais atrativos turísticos de Bonito, a 355 quilômetros de Campo Grande, vai ficar fechada para a visitação por 18 dias a partir de amanhã. O motivo é a retirada de uma passarela em metal colocada no lugar.

De acordo com a secretária de Turismo de Bonito, Juliane Salvadori, foi uma análise que identificou o uso de material inadequado na passarela, o que coloca em risco a segurança de quem vai ao local e também pode provocar contaminação da caverna.

A passarela, segundo a secretária, foi implantada no começo do ano passado pela empresa Project Engenharia, vencedora de uma licitação para o procedimento. A empresa desistiu da obra e enfrenta, na Justiça, uma disputa com o município.

Considerado um ponto turístico emblemático de Bonito, por causa das águas cristalinas e das formações de estalactites e estalagmites, a gruta recebe por dia no máximo 330 visitantes. No ano passado, foram 55 mil visitantes, muitas delas de turistas vindos de outros países.

Conforme a secretária de Turismo explicou, a época do fechamento foi definida considerando o número de visitações, que está baixo agora. A gruta reabre a tempo da Copa do Mundo, período em que Bonito espera atrair turistas que vierem para o evento esportivo.

Nos siga no Google Notícias