ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Guia de turismo é atacado por sucuri de 1,5 metro durante filmagem

Profissional estava acompanhado de dois turistas de Maringá (PR)

Izabela Cavalcanti | 28/07/2022 08:20



O guia de pesca e turismo, Wesley Costa Oliveira, de 28 anos, foi atacado por uma sucuri, de 1,5 metro, após tentar filmar o animal. O susto aconteceu no último domingo (23), no Passo do Lontra, em Miranda, a 201 km de Campo Grande.

Wesley contou ao Campo Grande News que estava acompanhado de um casal de turistas, que vieram de Maringá (PR). Na ocasião, eles estavam realizando o pesque e solte.

Ao amarrar o barco, a mulher percebeu que a cobra estava atrás dela e avisou o guia. Na tentativa de gravar um vídeo “legal”, segundo Wesley, a sucuri acabou atacando.

No vídeo, ele ainda brinca, dizendo que estava com o “véio do rio”, personagem da novela Pantanal, que vira sucuri.

“Na hora que eu levei a mão, ela tentou atacar a primeira vez, então eu peguei o celular e fui gravar para fazer um vídeo legal. Na hora que eu meti a câmera encima dela, ela mordeu minha mão direita”, lembra.

Wesley diz ter sentido uma dor forte, mas só ficaram as marcas. Ele não precisou ser hospitalizado. “Ficaram só as manchas, só as marcas, porque ela não tem veneno. Ela tem uma bactéria na boca. Eu sabia que ela já estava com o bote armado, só que eu achei que ela nunca ia me atacar. Foi muito ligeiro, em questão de segundos ela me atacou. Foi momento de bobeira.”

Em relação aos turistas, o profissional lembra que ficaram apreensivos. “Os turistas ficaram bem nervosos quando viram a cobra. A mulher ficou muito desesperada, até chegou a pular em outra embarcação”, pontua.

Após a surpresa, o guia diz que pegou o animal e levou para o ninho para que outras pessoas não fossem atacadas e para que o animal fosse preservado.

Nos siga no Google Notícias