ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Homem de 59 anos é a primeira morte por gripe A de douradense confirmada

Priscilla Peres e Helio de Freitas, de Dourados | 01/06/2016 08:51
Quatro pessoas com suspeita da doença estão internadas no Hospital da Vida; funcionários usam máscaras para se proteger. (Foto: Eliel Oliveira)
Quatro pessoas com suspeita da doença estão internadas no Hospital da Vida; funcionários usam máscaras para se proteger. (Foto: Eliel Oliveira)

Um homem de 59 anos, morreu no dia 17 de maio, com gripe H1N1 em Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Essa é a primeira morte pela doença confirmada no município, este ano.

A vítima morava no Jardim Água Boa e foi inicialmente internado no Hospital da Vida, depois transferido para o Hospital Evangélico, onde morreu. Apesar das outras mortes pela doença no município, essa é a primeira de um douradense.

Existe outra morte suspeita na cidade, a de uma mulher de 37 anos, que ainda aguarda resultado. Ela morreu no dia 19 de maio, no Hospital da Vida, mas o exame que atesta a doença ainda não está pronto.

Até agora foram notificados 35 casos suspeitos da gripe H1N1 em Dourados, com 14 confirmados, 5 negativos e 17 aguardando resultado, segundo dados do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Nos siga no Google Notícias