A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Agosto de 2019

07/01/2019 11:18

Homem é achado morto nove dias após dar entrada em abrigo da prefeitura

Corpo já em decomposição foi encontrado hoje de manhã em um dos quartos da Casa da Acolhida; homem não passou pela triagem e funcionários não sabiam que ele estava morto no local

Helio de Freitas, de Dourados
Carro da perícia em frente à Casa da Acolhida, onde homem foi encontrado morto (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Carro da perícia em frente à Casa da Acolhida, onde homem foi encontrado morto (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Um corpo já em estado de decomposição foi encontrado na manhã desta segunda-feira (7) em um dos alojamentos da Casa da Acolhida, em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A entidade mantida pela Secretaria de Assistência Social, atende pessoas desabrigadas e moradores de rua.

Sebastião Firmino da Silva, 63, deu entrada na unidade no dia 29 de dezembro, onde tomou banho e jantou, mas não passou pela triagem de rotina e teria ido por conta própria para um alojamento usado apelas quando há superlotação.

A Secretaria de Assistência Social alega que a triagem não foi feita no momento porque era tarde da noite e o procedimento seria feito no dia seguinte, o que não aconteceu.

Se recuperando de uma cirurgia, Sebastião morreu sobre uma das camas do alojamento e o corpo permaneceu no quarto até hoje, nove dias depois, sem que qualquer funcionário fosse ao local.

O corpo só foi localizado após um frequentador da casa sentir o mau cheiro e abrir a porta do quarto onde Sebastião estava morto. A Polícia Civil foi chamada e peritos fizeram um levantamento no local. A principal suspeita é de morte natural.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a prefeitura informou que na troca de plantão, a equipe não percebeu que o quarto estava ocupado. Como Sebastião não saiu mais do local, só foi encontrado morto nesta segunda.

Ainda segundo a prefeitura, a Casa da Acolhida funcionou normalmente no fim de ano durante 24 horas por dia e com monitoramento, mas Sebastião não foi percebido por ter entrado sozinho em um quarto pouco utilizado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions