ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUINTA  03    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Homem é assassinado a tiros ao tentar fugir de ataque na fronteira

João Cardoso Dias Neto, 26 anos, foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 02/07/2025 21:15
Homem é assassinado a tiros ao tentar fugir de ataque na fronteira
Peritos fazem a retirada do corpo da vítima, baleado na região de fronteira. (Foto: Direto das Ruas)

João Cardoso Dias Neto, de 26 anos, foi assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira (2) em Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande. Ele dirigia uma Mitsubishi Outlander no cruzamento das ruas Amâncio José da Silva e Rachid Saldanha Derzi, no bairro Jardim Ipê, quando um automóvel, possivelmente com placas do Paraguai, emparelhou ao lado do seu veículo.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem é assassinado a tiros em Coronel Sapucaia, Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (2) na Rua Amâncio José da Silva. A vítima, que ainda não foi identificada, estava em uma Mitsubishi Outlander quando foi surpreendida por um atirador. Ele tentou fugir, mas foi atingido por vários disparos e morreu no local. O suspeito, possivelmente morador do Rio de Janeiro, fugiu em um carro preto após o homicídio. Testemunhas sugerem que a motivação do crime seria passional, envolvendo a ex-mulher do suspeito e a vítima. A Polícia Civil investiga o caso, ocorrido próximo à fronteira com o Paraguai.

Um dos ocupantes do carro suspeito efetuou vários disparos, que atingiram inicialmente o automóvel da vítima. João tentou sair para fugir, mas foi atingido por pelo menos cinco tiros de calibre 9 milímetros, no tórax e nas costas, e morreu no local.

Conforme o boletim de ocorrência, ele estava em regime de monitoração eletrônica provisório, com tornozeleira eletrônica.

Testemunhas alegam que o atirador fugiu em um carro preto após o homicídio. A Polícia Civil isolou o local para perícia técnico-científica.

A investigação apura a dinâmica do crime. Informações preliminares indicam que o suspeito supostamente mora no Rio de Janeiro (RJ) e teria viajado até a cidade. Testemunhas também alegam que o atirador teria uma ex-mulher na região e que o crime pode ter relação com um envolvimento dela com a vítima.

O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil de Coronel Sapucaia e foi registrado como homicídio qualificado com emprego de arma de fogo de uso restrito ou proibido.

[ * ] Matéria alterada às 21h47 para acréscimo de conteúdo.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias