ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, DOMINGO  31    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Homem é preso em operação contra contrabando de cigarros em MS

Ação neste domingo cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão preventiva

Por Dayene Paz e Helio de Freitas, de Dourados | 31/08/2025 13:29
Homem é preso em operação contra contrabando de cigarros em MS
Carga de cigarros apreendida na sexta-feira pela polícia. (Foto: Divulgação)

Uma operação da Polícia Federal prendeu um suspeito e resultou na apreensão de uma carreta bitrem carregada com mais de mil caixas de cigarros contrabandeados - carga avaliada em R$ 3 milhões. A ação foi deflagrada neste domingo (31) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, durante cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Polícia Federal apreende carreta com mais de mil caixas de cigarros contrabandeados em Sidrolândia (MS). A operação, deflagrada no domingo (31), resultou na prisão de um suspeito e na apreensão do veículo bitrem. A carga ilegal foi interceptada inicialmente na sexta-feira (29) pela Polícia Rodoviária Federal, com dois homens presos em flagrante. A partir das provas obtidas, a PF solicitou a prisão preventiva de outro envolvido, apontado como responsável pelo transporte ilícito. A Justiça Federal autorizou o pedido, que foi cumprido no domingo. As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar demais participantes do esquema criminoso.

O caso teve início na noite de sexta-feira (29), quando a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou o veículo que transportava a carga irregular, introduzida no Brasil sem qualquer documentação legal. Dois homens foram presos em flagrante na ocasião e levados para a sede da Polícia Federal.

Com base nas provas colhidas, a PF representou pela prisão preventiva de outro investigado, Antônio Sebastião Honorato de Araújo, apontado como um dos responsáveis pelo transporte ilícito. O pedido foi autorizado pela Justiça Federal e cumprido neste domingo.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros envolvidos no esquema criminoso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.