ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Homem é preso suspeito de matar mais de 20 animais envenenados

Investigado foi levado para a delegacia de polícia, onde presta esclarecimentos

Por Dayene Paz | 03/12/2025 06:30
Homem é preso suspeito de matar mais de 20 animais envenenados
Gatinho que morreu após ser envenenado em Brasilândia. (Foto: Divulgação)

Um homem identificado pelos moradores como “Camarão” foi preso na tarde desta terça-feira (4) no Assentamento Mutum, área rural de Brasilândia, cidade a 366 km de Campo Grande, suspeito de provocar a morte de mais de 20 animais. A detenção mobilizou a comunidade, que vinha denunciando maus-tratos e possível uso de substâncias tóxicas na região.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem conhecido como "Camarão" foi preso nesta terça-feira em Brasilândia, Mato Grosso do Sul, suspeito de envenenar mais de 20 animais no Assentamento Mutum. A prisão ocorreu após denúncias de moradores que encontraram diversos animais mortos na região. A Polícia Civil apreendeu materiais suspeitos na residência do acusado, que podem ter sido utilizados como veneno. As autoridades aguardam resultados de laudos e análises para confirmar a relação entre as substâncias encontradas e as mortes dos animais.

De acordo com informações repassadas à reportagem do Campo Grande News, gatos e cachorros foram envenenados nos últimos dias. "São mais de 20 animais que ele matou. Estamos finalizando o flagrante", disse o delegado Avelino Rafael, responsável pela investigação.

Moradores contam que materiais supostamente utilizados como veneno foram encontrados na residência do suspeito, mas a Polícia Civil ainda não confirmou oficialmente o teor da apreensão. Os investigadores aguardam laudos e análises para comprovar se as substâncias apreendidas realmente têm relação com as mortes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.