ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Homem morre após pular no Rio Aporé durante confraternização

Amigos tentaram impedir que ele pulasse nas águas, mas não conseguiram. Corpo foi encontrado nesta manhã

Geisy Garnes | 30/10/2019 18:33
Militares do Corpo de Bombeiros durante buscas no Rio Aporé (Foto: Divulgação)
Militares do Corpo de Bombeiros durante buscas no Rio Aporé (Foto: Divulgação)

Um homem de 32 anos morreu após pular no Rio Aporé, em Cassilândia – a 418 quilômetros de Campo Grande. Jânio Antônio Ferreira da Silva desapareceu nas águas na tarde de ontem, durante confraternização em um rancho da cidade. O corpo foi encontrado na manhã desta quarta-feira (30).

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi convidada para ir a uma confraternização de amigos que acontecia em um racho. Para a polícia, um dos amigos contou que buscou Jânio em um bar e o levou para o local da festa.

Cerca de uma hora depois, ele avisou aos amigos que iria nadar. Tirou a camisa e o chinelo e pulou no rio. Algumas pessoas chegaram a gritar para que ele não entrasse no rio, mas não foram ouvidas.

Jânio já havia nadado cerca de 100 metros, em sentido a outra margem do rio, quando os amigos perceberam que ele estava em um rebojo (remoinho de água que se forma no rio e leva coisas para o fundo). Várias pessoas correram para o rancho do lado, na tentativa de localizar a vítima, mas não a viram mais.

Imediatamente a Polícia Militar foi chamada. Quando os policias chegaram ao local, algumas pessoas já faziam buscas de barco pelas águas, mas sem sucesso. Mergulhadores da cidade e donos de barcos também ajudaram na tentativa de resgate, mas não localizaram Jânio.

As buscas foram encerradas no fim do dia, por conta da falta de iluminação e nesta manhã, equipes do Corpo de Bombeiros de Paranaíba e de Aparecida do Taboado continuaram as buscas. O corpo foi encontrado pouco depois, às margens do rio. A perícia e a Polícia Civil acompanharam o resgate da vítima das águas.

Amigos afirmaram a polícia que quando chegou à confraternização Jânio não aparentava estar embriagado, apesar de estar em um bar. O caso é investigado pela delegacia da cidade como morte a esclarecer.

Nos siga no Google Notícias