ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem que matou a esposa com facada no peito é condenado a 16 anos de prisão

Réu já havia sido condenado em 2017, mas MP/MS solicitou um novo julgamento que foi acatado pela justiça.

Adriano Fernandes | 31/07/2019 19:42
Fachada do fórum de Bandeirantes, onde houve o julgamento. (Foto: Divulgação)
Fachada do fórum de Bandeirantes, onde houve o julgamento. (Foto: Divulgação)

Euilio Antônio da Conceição, de 60 anos, foi condenado a 16 anos e 4 meses de prisão por ter matado esposa, Cirlei Almeida Borges com uma facada no peito em Bandeirantes, a 70 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu no dia 14 de dezembro de 2015 na cidade.

O caso já havia sido julgado em 9 de março de 2017, quando o réu foi condenado por homicídio simples, com exclusão das qualificadoras. No entanto, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), recorreu ao Tribunal de Justiça, que anulou o julgamento por ter considerado a decisão dos jurados contrária às provas dos autos, e determinou que o caso fosse submetido a um novo julgamento.

O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Bandeirantes e foi presidido pelo juiz Daniel Foletto Geller Juiz. Em plenário, o promotor de Justiça Paulo Henrique Mendonça de Freitas sustentou a condenação do réu pela prática do crime de homicídio qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e por ter sido praticado cometido uma mulher.

A defesa do réu ainda pediu a absolvição por legítima defesa e o reconhecimento do homicídio simples com a exclusão das qualificadoras. Contudo, por maioria de votos, os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime, bem como as qualificadoras.

Nos siga no Google Notícias