ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homens são flagrados com trilhos furtados de ferrovia em MS

A dupla negou o crime, mas parte do material foi encontrado nos fundos da casa de um deles. Caso é investigado pela Polícia Civil

Geisy Garnes | 27/02/2020 15:14
Trilhos retirados da ferrovia em Costa Rica (Foto: Divulgação PM)
Trilhos retirados da ferrovia em Costa Rica (Foto: Divulgação PM)

Dois homens, de 34 e 40 anos, foram levados para a delegacia após furtarem trilhos da Rumo Logística, localizada na região do Bolicho Seco em Costa Rica – a 305 quilômetros de Campo Grande. A dupla foi descoberta depois que funcionários da empresa viram um caminhão parado próximo da ferrovia.

Conforme o site MS Todo Dia, equipes da Polícia Militar receberam informações que um caminhão de Costa Rica estava em “atitude suspeita” próximo à ferrovia. Funcionários da empresa que administra a linha férrea ainda conseguiram monitorar o veículo através de câmeras de segurança e repassaram as imagens para os militares.

Pelas gravações, os policiais conseguiram identificar e localizar o proprietário do caminhão. Aos policiais, o suspeito confirmou que estava na ferrovia, mas negou o furto dos trilhos. Ele ainda apontou a casa do suposto comparsa, que também negou o crime.

No entanto, durante fiscalização, os militares encontraram trilhos escondidos no quintal da residência. Os equipamentos usados na retirada das barras de ferro estavam dentro do caminhão e também foram apreendidos.

Diante do flagrante, os dois suspeitos foram levados a delegacia de cidade, enquanto o material foi restituído. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, responsável pelo caso, os trilhos furtados eram “pedaços” que foram substituídos pela concessionária, mas permaneciam na linha férrea. Os dois homens foram ouvidos e liberados.

(Matéria editada às 16h37 para correção de informações)

Material usado pelos suspeito também foi apreendido (Foto: Divulgação PM)
Material usado pelos suspeito também foi apreendido (Foto: Divulgação PM)
Nos siga no Google Notícias