ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Hotéis de Bonito são advertidos sobre cobrar permanência mínima de turistas

Recomendação contra a prática comum foi feita pela 1ª promotoria do município e vale para qualquer data

Por Izabela Cavalcanti | 19/03/2024 08:24
Passageiros aguardando atendimento no Aeroporto de Bonito (Foto: Edemir Rodrigues)
Passageiros aguardando atendimento no Aeroporto de Bonito (Foto: Edemir Rodrigues)

A 1ª Promotoria de Justiça de Bonito recomendou à rede hoteleira do município  o fim da exigência de permanência mínima de turistas em qualquer data. A regra foi publicada nesta terça-feira (19), no Diário Oficial do Ministério Público, não vale como lei, mas quem insistir na prática pode ser alvo de processo.

Na publicação, a Promotoria informou que hotéis e pousadas de Bonito estavam exigindo dos consumidores um número mínimo de dias, mesmo que não queiram todas as diárias ou não as utilizem.

O aviso será entregue à Secretária Municipal do Turismo; à Associação Bonitense de Turismo; e Associação Bonitense de Ecoturismo; além da rede hoteleira.

Com isso, os estabelecimentos terão que divulgar de forma imediata e adequada nos sites oficiais a seguinte mensagem: “É prática ilegal o hotel ou pousada exigir do consumidor sua permanência por um número mínimo de dias, cabendo a ele, consumidor, escolher a quantidade de diárias que pretende adquirir".

O não cumprimento da recomendação poderá sofrer medidas judiciais na área cível e administrativa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias