ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Identificados outros dois assaltantes mortos depois de ataque a carro-forte

Cleiton Alves dos Santos era do Distrito Federal e Inácio José Cerqueira era paranaense, ambos com passagens por roubo

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 04/12/2019 21:21
Arsenal de guerra apreendido durante as buscas aos criminosos. (Foto: Divulgação)
Arsenal de guerra apreendido durante as buscas aos criminosos. (Foto: Divulgação)

Foram identificados mais dois dos cinco assaltantes mortos pela polícia após tentarem assaltar um carro-forte da empresa Brink’s, na fronteira com o Paraguai, na última segunda-feira (02). Cleiton Alves dos Santos era do Distrito Federal e tinha passagens policiais por roubo e receptação. O paranaense Inácio José Cerqueira também já havia sido preso por roubo.

O único que havia sido identificado até o momento era o baiano José Francisco Lumes, o “Zé de Lessa”, considerado o “Ás de Ouro do Baralho do Crime" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Restam serem divulgadas as identidades dos outros dois assaltantes mortos em confronto.

Assalto e fuga

O carro forte seguia pelo trecho entre Caarapó e Amambai, quando foi surpreendido pelos assaltantes que estavam em um Jeep Renegade. Eles emparelharam com o blindado e começaram a disparar tiros de fuzis calibres 5.56 e 7.62.

Cleiton Alves dos Santos. (Foto: Direto das Ruas)
Cleiton Alves dos Santos. (Foto: Direto das Ruas)

Os assaltantes ultrapassaram o carro-forte, fecharam o blindado e começaram a atirar nos pneus. Para desviar, o motorista saiu da pista e parou o carro-forte perto de uma lavoura de soja.

Em seguida, os funcionários da empresa trancaram o veículo com dinheiro e correram para a lavoura. Nenhum deles foi ferido. Os bandidos tentaram abrir o blindado com explosivos, mas a porta resistiu e eles fugiram.

Uma força tarefa entre forças estaduais e federais foi montado para as buscas até que nesta quarta-feira (04), quatro assaltantes morreram e um foi preso durante troca de tiros com a polícia em chácara localizada entre as cidades de Aral Moreira e Coronel Sapucaia. Um quinto integrante fugiu, mas também morreu logo em seguida.

Na chácara foram apreendidos fuzis e a metralhadora .50, com alto poder de fogo além de duas escopetas, uma pistola e várias munições, que estavam junto com coletes à prova de balas usados pelos bandidos no assalto ao carro-forte. 

 

Nos siga no Google Notícias