ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Idoso atropelado aguarda há quatro dias vaga na Santa Casa

Alan Diógenes | 13/07/2014 20:11

Mesmo depois de a família ter recorrido ao Ministério Público, a Central de Regulação não autorizou o encaminhamento para Campo Grande do aposentado Dirceu Ferreira, de 69 anos, atropelado por uma motocicleta terça-feira passada, por volta das 11 horas, quando tentava ultrapassar a Avenida Dorvalino dos Santos.

De acordo com informações do site Região News, Dirceu fraturou a perna e o punho e precisa passar por cirurgia ortopédica que só pode ser feita em Campo Grande. O ortopedista que presta atendimento no Hospital Elmiria Silvério Barbosa as segundas-feiras não faz este tipo de cirurgia em Sidrolândia.

A promotoria notificou a direção da entidade mantenedora do hospital determinando a imediata remoção do paciente. A resposta foi rápida: não há condições do cumprimento imediato da determinação. A central de regulação, que controla o fluxo de encaminhamento de pacientes para Capital, alega que não tem como autorizar a remoção do paciente porque os hospitais de referência (Santa Casa, Hospital Universitário e Regional) estão superlotados. Embora precisando de cirurgia, o senhor Dirceu está fora de perigo, com quadro estabilizado.

Nos siga no Google Notícias