ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Idoso de 81 anos é resgatado acorrentado em cadeira de rodas

Esta é a segunda vez que o cuidador é denunciado por maus-tratos contra o idoso

Ana Paula Chuva | 18/06/2021 14:58
Idoso era mantido acorrentado pela cintura na cadeira de rodas. (Foto: RV News)
Idoso era mantido acorrentado pela cintura na cadeira de rodas. (Foto: RV News)

Idoso de 81 anos, que não teve a identidade revelada, foi resgatado por equipe da PM (Polícia Militar) e da Assistência Social, em Rio Verde de MT, cidade a 194 km de Campo Grande. O homem era acorrentado e colocado para dormir no chão. O cuidador, outro idoso de 67 anos, foi preso.

Após denúncia dos maus-tratos que o idoso vinha sofrendo, as equipes foram até a casa na área central da cidade na quarta-feira (16) por volta das 10h. Quando chegaram encontraram o homem em uma cadeira de rodas, acorrentado pela cintura e preso em uma barra de ferro na parede.

Corrente estava na cintura do idoso e presa em uma barra na parede. (Foto: RV News)
Corrente estava na cintura do idoso e presa em uma barra na parede. (Foto: RV News)

Essa foi a segunda denúncia de maus-tratos contra o idoso que estava bem debilitado, e segundo os agentes da Assistência Social, era colocado pelo cuidador para dormir no chão.

Na primeira vez, equipes estiveram no local e viram que o idoso vivia em um ambiente sujo. O cuidador foi notificado e nesta quarta, perceberam que ele não resolveu os problemas e das melhor condições para o idoso e por isso foi denunciado novamente.

Nesta segunda denúncia, ao ser questionado, o cuidador chegou a dizer que amarrava o idoso com a corrente para que ele não caísse da cadeira e não sabia que era proibido. A vítima foi levada para uma casa de repouso onde recebeu atendimento médico. Já o cuidador foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e vai responder por maus-tratos.

(Com informações site RV News)

Nos siga no Google Notícias