ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

IFMS abre inscrições para 100 vagas em três cursos de tecnologia

Helio de Freitas, de Dourados | 25/05/2015 14:03
IFMS abriu cem vagas para três cursos de qualificação profissional em Naviraí; aulas devem começar em julho (Foto: Divulgação)
IFMS abriu cem vagas para três cursos de qualificação profissional em Naviraí; aulas devem começar em julho (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em parceria com a prefeitura de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, abriu inscrições para cem vagas em três cursos de qualificação profissional – operador de computador, programador Web e agente de desenvolvimento cooperativista. As aulas devem começar no dia 27 de julho.

As inscrições são gratuitas e o prazo termina nesta quinta-feira, dia 28. O acesso ao sistema de inscrições e os editais com todas as regras estão disponíveis no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Em Naviraí, a unidade provisória do IFMS Funciona na Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana, no bairro Boa Vista, em salas cedidas pela Gerência de Educação e Cultura. As pessoas interessadas nos cursos quem não possuem acesso à internet podem procurar a unidade do instituto para ter acesso aos computadores.

Cotas – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram toda a escolaridade exigida na rede pública. Também há reserva de vaga aos que comprovarem renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer a essas vagas, é necessário se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa (cotas) no ato da inscrição.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 1º de junho. A divulgação dos classificados está prevista para o dia seguinte. O campus do IFMS de Naviraí está sendo construído ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em área doada pela prefeitura.

Nos siga no Google Notícias