ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Igreja Católica sai em defesa da “Ave Maria” na bandeira

Confira o artigo de Luis Medalha na íntegra:

Paulo Fernandes | 11/02/2011 09:09

Pastoral diz que o diabo se incomoda com a mãe de Jesus.

Inscrição na bandeira virou motivo de polêmica em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)
Inscrição na bandeira virou motivo de polêmica em Sidrolândia (Foto: Marcos Tomé/Região News)

Por meio de um artigo, o Conselho Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Abadia reagiu à iniciativa do pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica de Sidrolândia, que quer tirar a inscrição “Ave Maria” da bandeira da cidade.

Uma defensora pública prepara, a pedido do pastor, uma ação judicial para retirar o nome da santa do símbolo do município, localizado a 71 km de Campo Grande.

No artigo escrito e assinado por Luis Medalha, do Conselho Pastoral, ele defende a manutenção da inscrição sob o argumento de que a “proclamar o nome de Maria na bandeira da cidade não se trata de idolatria”.

Se em alguns momentos, ele diz que “a religião precisa nos unir” e que “no céu não há duas portas, uma para os católicos e outra para os evangélicos”, Luis Medalha também dá um tom menos amistoso em vários outros.

“Irmão Adilson: estamos preocupados com você! Por quê? Ora, porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo”, diz. “Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 que diz ‘aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão, jaz ainda nas trevas’”.

O pastor Adilson Machado de Souza, da Igreja Evangélica, quer a retirada da inscrição “Ave Maria” por acreditar que ela fere o Direito Constitucional de liberdade religiosa, favorecendo a Igreja Católica.

Um abaixo-assinado pedindo a retirada da inscrição já conta com cerca de 1000 assinaturas.

Resposta Para Questão Do Nome AVE MARIA Na Bandeira do Município.

A questão foi proposta pelo pastor Adilson da Igreja I.E.S de Sidrolândia a retirada do nome AVE MARIA de nossa bandeira.

Pois bem nosso irmão em Jesus Cristo o Sr. Adilson alega que o nome AVE MARIA na bandeira aponta somente a decisão ou uma vontade da doutrina Católica. Expor o nome AVE MARIA não aceita pelas Igrejas protestante, que assim alegam ferir o texto bíblico em EX:20,4 que trata das imagens e não condiz com o costume e a Doutrina protestante.

Sendo assim responderemos fundamentados em duas maneiras: A primeira responderemos na questão social e a segunda na questão teológica.

Pela questão social respondo que em primeiro lugar somos Irmãos em Cristo Jesus pois assim eles nos ensinou ”Amai-vos uns aos outros como eu vos amei “.

Há alguns dias atrás houve um incêndio na cidade de Sidrolândia em um ponto comercial e abalou profundamente nossa cidade , porque foi uma perda lastimável e depois de conter as chamas eu estive conversando com uma pessoa que me falou das coisas de Deus e por sinal muito bem , aliás não preciso esconder é o nosso amigo Samuel da “Samuca motos” , nós conversamos trocamos idéias que renovaram nosso espírito, de conhecimento e experiência no mundo espiritual pois tínhamos acabado de sofrer muito com os companheiros que ali estavam. Do antigo testamento fomos para o novo e ficamos ali porque a nossa conversa era de bom proveito e isso nos encoraja para a luta do dia a dia. Se tivéssemos que lutar em outro incêndio não hesitaríamos, e logo em seguida eu fiquei sabendo que ele era da Igreja I.E.S mesmo sentado em bancos separados a palavra de Deus nos sustentou e nos sustenta pois nos vimos como irmão.

É assim que precisar ser, a religião precisa nos unir pois no céu não há duas portas uma para católico e outra para os evangélicos . Precisamos tomar muito cuidado para não sermos enquadrados no texto da epistola de São João cap. 12v.9 Que diz “Aquele que diz estar na luz e odeia seu irmão Jaz ainda nas trevas”. São Paulo, nosso irmão alerta na epistola a Tito no Cap.03 v. 09.

“Quanto a questões tolas, genealogia contendas, e disputas relativas a lei foge delas , porque são inúteis e vãs. O homem que assim fomenta divisões depois de advertido uma primeira e uma segunda vez , evita-o , visto que esse tal é um perverso , que perseverando no seu pecado, condena a si “próprio”

Acredito que nem eu e nem o irmão Adilson queremos responder pela indignação do apostolo Paulo.

Portanto irmão Adilson olhe a sua volta e veja a face de Jesus nos pobres, nos doentes, nos encarcerados, nas crianças, etc. Assim a comunidade ira lhe reconhecer como um homem de Deus.

Porque se não, não poderemos rezar ou orar “PAI NOSSO QUE ESTAIS NO CEU...”

Resposta na questão teológica.

Irmão Adilson: Estamos preocupados com você!

Por quê?

Ora porque quem se irrita com o nome de Maria é o diabo. Assim a bíblia nos mostra de forma direta, transparente e irrevogável, veja o que diz a palavra de Deus em Genesis 3.15 “porei ódio entre ti e a mulher”. Assim diz o criador para serpente que é o próprio demônio, e o texto nos diz, e assim compreendemos, se eu tenho amor à mulher do Genesis estou com Deus, mas se não tenho , estou com quem?

Jesus chama a mamãe Maria por duas vezes de “mulher” a primeira vez em (Jo 2,4)e a segunda em (Jo19,26)(confira) Para que fique bem claro que Maria é a mulher do Gn-3.15 e ele a sua descendência, não podemos nos esquecer do texto bíblico em Lucas 1,48 que diz o contrario de Gn3,15 Lc1,48 “Porque olhou para sua pobre “serva” por isso desde agora me proclamarão bem aventurada todas as geração “ todas significa até o fim.

Não podemos nos esquecer que isto chama-se testamento, e a palavra testamento é a vontade de quem escreveu em papel e isto cumpra-se.

Quem é o autor da bíblia ? Proclamar o nome de Maria como na bandeira da cidade não se trata de idolatria, pois o próprio texto acima mostra Maria como serva e não como deusa. Para titulo de esclarecimento o texto de Ex.20,4 o nosso Deus proíbe sim o feitio de imagens, mas a proibição se referem a imagens de outro deus, que queira substituir o único e verdadeiro Deus. O Deus da bíblia não se pode generalizar a questão das imagens com uma interpretação pessoal e errônea, que levará a distorção do texto e do contexto para nascer um pretexto.

É isso que dá deixar de estudar a teologia e aceitar a achologia. Não podemos esquecer que o próprio Deus pediu que se erguesse uma serpente de bronze num poste no livro de numero 21.4. No livro do Ex. 25,18 Deus pede que façam dois querubins sob a arca da aliança (imagens de dois anjos). Então entrou Deus em contradição? Por certo que não.

O que não pode é jogar as imagens de nossos irmãos santos no mesmo lixo das imagens que se intitulam deuses que a nós é proibido.

O apostolo Pedro nos alerta sobre isto dizendo sobre as escrituras em II PD 3,16,"nelas há algumas passagens difíceis de entender cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam , para sua própria ruína como o fazem também como as demais escrituras".

O apostolo chama a atenção de quem interpreta as escrituras ao bel prazer sem a autorização oficial de quem realmente foi escolhido para interpretar. Alias, voltando a questão da bandeira, o próprio Deus chama Maria e diz que ela é cheia de graça (santa), modelo de cristão em tudo. A mãe do nosso salvador

Mãe santa - filho santo.

Mãe casta – filho casto.

Mãe obediente – filho obediente.

Por isso Jesus disse: “O fruto nunca cai longe do pé”.

Sem querer problemas com o nosso irmão Adilson nos perguntamos. Como adorar o filho e desprezar a mãe???

Onde não podem falar da minha ou da nossa mãe, será que lá nós iríamos?

Deus o abençoe sempre.

De um católico apaixonado pela igreja de Cristo

Luis Medalha

Salve Maria !!!

Nos siga no Google Notícias