ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  28    CAMPO GRANDE 11º

Interior

Imagens mostram rochas sendo detonadas em obra de pavimentação da MS-347

Foram utilizadas 2,2 toneladas de dinamite; esta é a primeira das quatro explosões previstas

Idaicy Solano | 24/05/2023 12:19

Imagens mostram a explosão de rochas em obra de implantação e pavimentação da via MS-347, em Dois Irmãos do Buriti, a 83 quilômetros de Campo Grande. O registro foi feito depois da ponte sobre o braço esquerdo do rio, que tem o mesmo nome do município. A explosão aconteceu nesta terça-feira (23).

Foram utilizadas 2,20 toneladas de dinamite para detonar as rochas. Esta foi a primeira de quatro detonações que ainda serão realizadas no trecho. Será utilizado o total de 12 toneladas de explosivo.

Para a explosão acontecer de forma segura, a área foi isolada, a energia da região desligada temporariamente, o gado foi afastado dos arredores e o tráfego de veículos e pessoas foi interrompido.

O fiscal da obra, o engenheiro Ivan Marcondes, explica que as detonações são para remover as descidas e subidas do percurso sobre as rochas e tornar o trajeto mais seguro. "Ali tinha uma rampa de pedra muito alta. Foi necessário deixar no mesmo nível para dar mais segurança à rodovia”.

Obra - A pavimentação de 33,63 quilômetros da MS-347 começou a avançar após o período de chuva. O prazo de entrega é para novembro de 2024. Além da pavimentação, serão construídas duas pontes de concreto no trecho, que sai de Dois Irmãos do Buriti rumo a Nioaque.

Este primeiro lote da obra recebeu R$ 85,8 milhões de investimento do Governo do Estado, por meio da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística) e da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

Nos siga no Google Notícias