ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Inaugurado novo espaço para tratamento de dependentes químicos

Nadyenka Castro | 06/05/2013 16:15

A região do Vale do Ivinhema agora conta com local específico para tratamento de dependentes químicos. Foi inaugurado na última sexta-feira, em Batayporã, a 311 quilômetros de Campo Grande, o Centro de Recuperação Esquadrão da Vida, que é resultado de dois anos de trabalho do Poder Judiciário com prefeituras da região.

O Esquadrão da Vida volta seu trabalho ao tratamento social, psicológico e espiritual. Está instalado no antigo balneário municipal e, de acordo com o juiz da Comarca de Nova Andradina, José Henrique Kaster Franco, tem capacidade para atendimento de até 48 pessoas.

O magistrado conta que a concretização do Centro de Recuperação só foi possível com o comprometimentos dos prefeitos locais, emendas parlamentares e auxílios de entidades civis. “A união de esforços que culminou com a vinda do centro”, ressaltou.

“É importante mencionar que os juízes em seis municípios (Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Ivinhema, Angélica e Anaurilândia), bem como outros juízes em caso de emergência, poderão se socorrer dessas vagas”, explica José Henrique.

Nos siga no Google Notícias