ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Incêndio em vegetação causou acidentes com 5 veículos e três mortos

Priscilla Peres e Naiane Mesquita | 23/06/2015 17:25
Acidente envolveu 5 veículos e deixou 3 mortos. (Foto: Marcelo Calazans)
Acidente envolveu 5 veículos e deixou 3 mortos. (Foto: Marcelo Calazans)
No caminho para Sidrolândia haviam vários focos de incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)
No caminho para Sidrolândia haviam vários focos de incêndio. (Foto: Marcelo Calazans)

A fumaça causada por um incêndio em vegetação foi a causa dos dois acidentes que aconteceram nesta tarde na BR-060, e deixaram três pessoas mortas, sendo uma mãe e seus dois filhos. A fatalidade ocorreu cerca de 30 km depois de Sidrolândia, distante 100 km de Campo Grande.

A mulher e as duas crianças, uma aparentando ter 8 anos e outra de meses, que morreram estavam em um Fiat Palio, pertencente a prefeitura de Nioaque. Devido a fumaça que invadiu a pista, eles diminuíram a velocidade, quando um caminhão bateu atrás, fazendo com que o Palio saísse da pista, capotasse e fosse parar dentro do incêndio.

De acordo com os Bombeiros as três pessoas já estavam mortas, quando o veículo explodiu e pegou fogo. Segundo o site Região News, o condutor no caminhão Mercedez Benz 2324, com placas de Bonito, seguia com destino a Nioaque e transportava 8 toneladas de verdura e outras 4 de mármore. O condutor, William Meira Simão, 25, parou e socorreu as vitimas, e em seguida foi levado para o hospital de Sidrolândia.

Cerca de 15 minutos depois do acidente, uma Pajero Mitsubishi passava pelo local e também reduziu a velocidade para passar entre a fumaça que encobria a pista. Neste momento, outro caminhão bateu na traseira da Pajero, deixando outras quatro pessoas feridas, sendo o advogado da Câmara de Nioaque Hebert Lima, 52 e sua esposa Dayane Cristina Soares Lima, 28, e seus dois filhos, não identificados.

O caminhão-tanque atingiu a traseira da Pajero e com o impacto da batida, a caminhonete acabou sendo arremessada contra o boiadeiro carregado de animais, segundo o Região News. Josué de Melo, 27, conduzia o caminhão-tanque e conta que a fumaça tomou conta da pista no momento do acidente.

"O carro estava a pouco mais de um km da minha frete, mas eu não conseguia ver por causa da fumaça. Quando vi, já não conseguia mais frear a tempo de não bater", conta Josué, que teve apenas ferimentos leves. De acordo com a PRF que atendeu a ocorrência, o fogo nas margens da rodovia provavelmente, foi ateado por moradores da região.

As outras vítimas, Jeuzimar Mendes de Araujo, 30, Rosa da Hora Silva, 46, e Jorge Romero Fernandes, 47, também estavam no Palio da prefeitura que pegou fogo. Jorge foi transferidos com fraturas para a Santa Casa e os outros dois já foram liberados.

Nos siga no Google Notícias