ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Incêndio que começou em fios de energia destrói 60 hectares de pastagem

Renata Volpe Haddad e Guilherme Henri | 12/09/2017 21:40
Chamas atingiram pastagem do rio Destino, em Paranhos. (Foto: Vilson Nascimento/ A Gazeta News)
Chamas atingiram pastagem do rio Destino, em Paranhos. (Foto: Vilson Nascimento/ A Gazeta News)

Incêndio de grande proporção causado depois que fios da rede elétrica encostaram na pastagem, queimou mais de 60 hectares e destruiu uma ponte que dá acesso ao assentamento rural, em Paranhos, distante 469 km de Campo Grande. Segundo a Energisa, o abastecimento de energia na região já foi normalizado e a substituição de postes e cabos, serão realizados ainda esta semana.

O incêndio que começou na tarde do dia 10 de setembro, foi controlado com ajuda de moradores, fazendeiros e funcionários da prefeitura.

De acordo com a assessoria do Executivo, as chamas começaram em uma fazenda onde está localizada redes de fiação da Energisa. De um poste para outro, segundo a prefeitura, são quase 500 metros de distância e com isso, os cabos ficam rentes ao solo.

No domingo, houve faísca e o fogo se alastrou pela pastagem, queimando tudo em volta do rio Destino. Como o pasto estava seco por conta da estiagem de mais de 20 dias, rapidamente as chamas se alastraram, chegando a consumir a ponte que dá acesso ao assentamento Vicente de Paula.

Os donos de chácaras e fazendas contiveram as chamas colocando terra em volta do pasto, para assim, as chamas não queimarem as propriedades.

Em média, segundo a prefeitura, foram destruídos pouco mais de 60 hectares. O Corpo de Bombeiros de Amambai, cidade vizinha, foi acionado, mas acabou não ajudando na ocorrência, pois as chamas já tinham sido controladas.

Energisa - Por meio de nota, a Energisa informou que, suas equipes foram imediatamente direcionadas ao local e o fogo já havia sido controlado. Os reparos emergenciais foram realizados e o fornecimento de energia já foi normalizado na região.

Os últimos reparos estruturais, que envolvem substituição de postes e cabos, serão realizados esta semana.

A concessionária ainda alertou para as queimadas a céu aberto, que são proibidas e quando ocorrem embaixo da rede elétrica oferecem riscos, pois podem comprometer estruturas, causar o rompimento de cabos e curtos-circuitos.

Nos siga no Google Notícias