Indiciado motorista que provocou morte de criança de 4 anos na fronteira
MP paraguaio optou por não prender suspeito por bons antecedentes
Motorista paraguaio foi indiciado por homicídio culposo após atropelar uma menina de 4 anos na noite de domingo (7), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia na fronteira com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. A criança estava na garupa de uma motocicleta conduzida pelo pai, junto ao irmão, quando o veículo foi atingido após entrar na contramão.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O rapaz, que não teve a identidade revelada à imprensa, tentou desviar subindo na calçada, mas não conseguiu evitar a colisão. A vítima chegou a ser socorrida e levada a um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O pai e o irmão de 2 anos foram encaminhados a unidades de saúde e permanecem internados.
Ao jornal Última Hora, o promotor paraguaio Andrés Cantaluppi formalizou a acusação contra o motorista e optou por não solicitar prisão preventiva. Segundo ele, o condutor não oferece risco de fuga e o teste do bafômetro realizado após o acidente deu negativo. A pena prevista para homicídio culposo é de até cinco anos de prisão, e foram solicitadas medidas alternativas à detenção.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas. O Ministério Público aguarda resultados de exame de sangue do pai da menina para verificar o consumo de álcool e solicitou laudo pericial detalhado para reconstruir a dinâmica do acidente. O objetivo é determinar se houve negligência do motociclista e identificar todas as causas do choque.
De acordo com o relato do motorista, a motocicleta trafegava na contramão, o que o levou a subir na calçada para tentar evitar a batida. A manobra não foi suficiente para impedir o impacto, que matou a criança no local. Os demais ocupantes da moto tiveram ferimentos e continuam recebendo atendimento médico.
O caso segue sob investigação, e as autoridades paraguaias coletam provas e depoimentos para esclarecer o acidente.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.