A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

10/07/2016 10:41

Indígena é ferido a golpe de foice na cabeça e pai é principal suspeito

Mariana Castelar

O indígena Janiel Aquino Lopes, de 20 anos, foi ferido na noite de sábado (9) por golpes de foice no pescoço, na Aldeia Nhupurã, localizada em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme o registro policial, o pai dele, identificado como Nerio Cacere, teria sido o responsável pela agressão.

O registro da ocorrência foi feito por um tio do indígena, Helmelindo Lopes, de 36 anos. Ele disse à polícia que desconhece o motivo da agressão, e que foi informado por um outro tio, identificado apenas como Joneci, sobre o ocorrido na aldeia.

Quando registrou a ocorrência, Helmelindo disse que havia ido antes ao Hospital da Vida e confirmado que a indígena estava internada no local. Até o fechamento deste texto, a informação era de que ele estava internado na ala vermelha, tinha um corte de aproximadamente 15 centímetros e o estado de saúde era considerado estável.

* texto editado às 16h14 para correção de informações: ao contrário do informado inicialmente, Janiel é um indígena do sexo masculino e não morreu em decorrência de ferimento de foice.

Suicídio de jovens indígenas é pandemia em locais de MS, aponta relatório
Os índices brasileiros de suicídio na faixa de 9 a 19 anos ainda são baixos se comparados a outros países. De acordo com a Organização Mundial de Saú...
Justiça bloqueia R$ 800 mil de prefeito e empresas por tentativa de fraude
A Justiça bloqueou os bens do prefeito de Água Clara, Edvaldo Alves de Queiroz (PDT), servidores públicos, assim como sócios das empresas Fama Assess...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions