ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Indígenas "fecham" unidade da Funai em protesto contra nomeação

Revolta é contra atual Coordenador de Técnicas Locais do órgão, que "é inexperiente e não tem conhecimentos técnicos"

Guilherme Correia | 24/09/2020 18:25
Indígenas se reuniram nesta tarde em protesto (Foto: Direto das Ruas)
Indígenas se reuniram nesta tarde em protesto (Foto: Direto das Ruas)

Grupo formado por cerca de 50 indígenas se reuniu nesta tarde na frente da unidade da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Bonito, município distante 297 quilômetros de Campo Grande, em protesto contra nomeação de Fabio Lemes, que ocupa cargo de coordenador de técnicas Locais desde março deste ano.

"Ele não tem experiência, não sabe mexer em nada. Não tem nem CNH [Carteira Nacional de Habilitação] para ir nos locais afetados. Estamos passando necessidade", relata um deles, que enviou foto na qual é possível verificar algumas pessoas na entrada do local.

Atualmente, Jackson Petinari ocupa cargo substituto da coordenação regional em Campo Grande, que era ocupado pelo ex-militar José Magalhães, demitido em agosto deste ano. Em março, lideranças Kadiwéu já haviam protestado contra o órgão e contra o coordenador da época.

Procurada por meio do telefone divulgado na internet, Funai no município não atendeu ligações da reportagem. A assessoria de imprensa nacional do órgão também foi acionada, e o Campo Grande News aguarda resposta.

Nos siga no Google Notícias