ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Indústria orçada em R$ 300 milhões começa a ser erguida em fevereiro em MS

Aliny Mary Dias | 11/01/2014 14:02
Reunião entre presidente da empresa, prefeito, vereadores e empresários ocorreu ontem (Foto: Divulgação)
Reunião entre presidente da empresa, prefeito, vereadores e empresários ocorreu ontem (Foto: Divulgação)

Depois de conversas entre a empresa Aspebras e o município de Água Clara, está quase tudo definido. A construção da grande empresa de MDF (painéis produzidos a partir de madeira reflorestada) está prevista para começar em fevereiro e 700 operários devem ser contratados.

Com o investimento de R$ 300 milhões, a cidade deve ser o novo polo moveleiro de Mato Grosso do Sul.

Uma visita técnica do presidente da empresa, José Roberto Colnaghi, nas áreas onde a empresa será construída ocorreu ontem (10).

Segundo o vereador Eulojari Ferreira (DEM), as obras começam assim que a área for liberada e a vinda da empresa para a cidade “é um sonho antigo de Água Clara”.

Cerca de 700 operários trabalharão da construção que deve demorar de 2 anos a 2 anos e meio para ficar pronta. Toda a tecnologia empregada na fabricação dos MDF’s será alemã.

Empresa - Fundada em 1966, a Aspebras tubos e conexões tem produtos nas áreas de irrigação, saneamento e predial. Atualmente, são três fábricas em funcionamento: Penápolis (São Paulo), Macaíba (Rio Grande do Norte) e Simões Filho (Bahia). As unidades são equipadas com máquinas de última geração, fabricadas na Alemanha e Estados Unidos. Técnicos alemães vão visitar Água Clara.

Nos siga no Google Notícias