ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Integrantes do PCC tentam matar jovem, mas arma falha duas vezes

Vítima foi apontada como integrante do Comando Vermelho e um suspeito foi preso na cidade vizinha

Por Ana Paula Chuva | 11/02/2026 10:08
Integrantes do PCC tentam matar jovem, mas arma falha duas vezes
Vista aérea da cidade de Sonora onde atentado aconteceu (Foto: Divulgação)

Falha na arma impediu a execução de um jovem de 20 anos na madrugada desta terça-feira (11), em Sonora, a 362 quilômetros de Campo Grande. O atentado ocorreu às 0h34 em uma empresa de calhas na região central da cidade e teria ligação com a disputa entre as facções criminosas PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem de 20 anos escapou da morte após falhas em uma arma impedirem sua execução em Sonora, Mato Grosso do Sul. O atentado ocorreu em uma empresa de calhas, onde um homem encapuzado disparou duas vezes contra a vítima, sem sucesso, fugindo em seguida em uma motocicleta com um comparsa. A polícia prendeu Leandro da Silva Alves, de 22 anos, que estava com a moto utilizada no crime. A tentativa de homicídio estaria relacionada à disputa entre as facções PCC e Comando Vermelho na região. Autoridades investigam o caso e buscam o segundo suspeito.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem vestindo moletom e calça preta desceu de uma motocicleta Yamaha Factor vermelha e se aproximou da porta do estabelecimento. No local estavam três funcionários.

O suspeito sacou uma pistola, apontou em direção às vítimas e disse: “Corre não, vai morrer”. Ele acionou o gatilho duas vezes, mas a arma falhou em ambas as tentativas. Em seguida, o atirador correu, subiu novamente na motocicleta e fugiu com o comparsa, tomando rumo ignorado. Câmeras de segurança registraram a ação.

Durante as diligências, a Polícia Militar recebeu denúncia de que a motocicleta utilizada no crime havia sido vista saindo da casa de um jovem de 18 anos. Conforme apurado, dois suspeitos, conhecidos pelos apelidos “LD” e “Neguim”, teriam vindo de Coxim com a intenção de matar a vítima, apontada como possível integrante do Comando Vermelho

Ainda segundo o registro policial, um dos envolvidos admitiu ter dado abrigo aos executores para que o crime fosse cometido. A motivação estaria relacionada à rivalidade entre integrantes do PCC e do CV em Sonora

Prisão -  A Polícia Civil de Coxim localizou e prendeu Leandro da Silva Alves, de 22 anos, que estava com a motocicleta, utilizada na tentativa de homicídio. Outros suspeitos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Até o fechamento do boletim, o segundo autor do ataque ainda não havia sido localizado.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio, homicídio qualificado com emprego de arma de fogo na forma tentada e participação em organização criminosa. A Polícia Civil investiga o envolvimento dos suspeitos e a possível ligação direta do atentado com a disputa entre facções na região norte do Estado.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.