ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Investimento de R$ 200 mil irá dobrar atendimento em posto da PF

A obra começou em agosto e permitirá aumento de mais de 100% do número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil

Viviane Oliveira | 03/12/2019 12:14
Fachada do Posto Migratório da Polícia Federal em Corumbá  (Foto: divulgação/PF)
Fachada do Posto Migratório da Polícia Federal em Corumbá (Foto: divulgação/PF)

A PF (Polícia Federal) vai inaugurar na próxima sexta-feira (6) as novas instalações do Posto de Controle Migratório Terrestre de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande. Conhecido como Posto Esdras, a unidade migratória recebeu investimentos de mais de R$ 200 mil em sua reforma e ampliação. A obra começou em agosto e permitirá aumento de mais de 100% do número de atendimentos de entrada e saída de migrantes do Brasil pela cidade corumbaense. 

Além da reforma física das instalações, segundo a PF, foram construídos novos guichês de atendimento. Durante os meses de maior movimento (dezembro, janeiro e fevereiro), o efetivo da Delegacia de Corumbá será reforçado temporariamente com policiais e servidores administrativos de outras unidades da Polícia Federal.


A  Delegacia da PF no município recebeu reforço de efetivo no mês passado. Na ocasião foram lotados entre seus quadros mais três delegados, três escrivães e três agentes de Polícia Federal. Na mesma data da inauguração das novas instalações, o Superintendente Regional da PF no Estado, Cléo Matusiak Mazzotti, dará posse ao novo delegado chefe da PF em Corumbá, Alan Givigi, que se encontrava lotado na Superintendência Regional em Campo Grande/MS.

A solenidade de posse ocorrerá às 14h, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, localizado na Rua General Rondon, 1033, Centro. 

Nos siga no Google Notícias