ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Irmãos cariocas são presos com wax, nova droga que invade América Latina

Droga fabricada a partir da maconha é considerada de alto poder alucinógeno e saiu de Coronel Sapucaia

Helio de Freitas, de Dourados | 27/09/2016 13:24
Pacotes de droga que pode ser wax (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Pacotes de droga que pode ser wax (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Irmãos cariocas foram presos em Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
Irmãos cariocas foram presos em Dourados (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

Uma nova droga, de alto poder alucinógeno feita a partir da maconha e já presente em vários países da América Latina, chegou ao Brasil pelo Mato Grosso do Sul. Na noite de segunda-feira (26), dois irmãos cariocas foram presos em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com cinco pacotes da substância chamada wax (cera, em inglês), pesando 24 gramas.

A prisão foi feita por guardas municipais por volta de 20h30 de ontem na Avenida Marcelino Pires com a Rua Coronel Ponciano.

Pedro Machado dos Santos Gomes, 31, e Gabriel Oliveira Vargas dos Santos, 19, moradores no bairro Tijuca, na capital fluminense, seguiam a pé em direção ao terminal rodoviário quando foram abordados.

Segundo a Guarda, os dois estavam com uma mala e informaram que vieram do Rio para a casa de parentes em Coronel Sapucaia, mas caíram em contradição sobre o tempo em que permaneceram na fronteira.

Os cinco pacotes da droga foram encontrados com Gabriel, que confessou ter comprado a droga em Coronel Sapucaia por R$ 50 e introduziu os invólucros no ânus para despistar a polícia.

Em Dourados, os dois foram ao banheiro do shopping, onde Gabriel retirou os pacotes do corpo e os colocou nos bolsos, para seguirem viagem ao Rio de Janeiro.

Antes de serem encaminhados para delegacia da Polícia Civil, os irmãos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passaram por exame de raio-X, mas nada foi encontrado.

A wax está se espalhando agora pelos Estados Unidos, mas já é produzida e consumida em países do Caribe há um bom tempo.

No dia 8 deste mês, autoridades policiais de Honduras encontraram um laboratório de produção da droga em Tegucigalpa, capital e maior cidade hondurenha.

No local, os traficantes plantavam a maconha para produzir a pasta amarelada. A wax é considerada extrato puro da cannabis e tem capacidade de produzir efeito alucinógeno por várias horas.

Nos siga no Google Notícias