ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Irmãos são presos por furtar gado de fazendas de Alcinópolis

Ana Maria Assis | 04/02/2011 07:38
Já foram localizadas 29 cabeças de gado que haviam sido roubadas, e as investigações devem continuar, pois ainda há mais denúncias.(Foto: Coxim Agora)
Já foram localizadas 29 cabeças de gado que haviam sido roubadas, e as investigações devem continuar, pois ainda há mais denúncias.(Foto: Coxim Agora)

Os irmãos Delcídio Alves Barcelos, de 52 anos, e Miguel Alves Barcelos, de 43 anos, foram presos ontem (3) no município de Alcinópolis por furtar gado de diversas fazendas da região. Já foram localizadas 29 cabeças de gado que haviam sido roubadas, e as investigações devem continuar, pois ainda há mais denúncias.

A polícia investigava há cerca de uma semana a ação dos irmãos. A equipe comandada pelo delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro e pelo GARRAS (Grupo Armado de Repressão a Roubos, Assaltos e Seqüestros) descobriram que os dois trabalhavam como capatazes e furtavam gado de fazendas vizinhas. O plano era transportar as cabeças de caminhão até um arrendamento localizado na divisa do estado.

Antes dos dois irmão, Adriano Escatena, de 34 anos, terceiro envolvido, confessou ter se apropriado de grande quantidade de gado de seu ex-patrão.

Os autores serão indiciados pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, e responderão pelo crime em liberdade, pois não foram surpreendidos em flagrante. Neste caso, a pena de prisão é de até oito anos de reclusão.

(Com informações do Edição de Notícias)

Nos siga no Google Notícias