A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

25/04/2011 09:03

Itaquiraí decreta situação de emergência após chuva que isolou assentamentos

Marta Ferreira
Equipe da prefeitura em estrada vicinal destruída pela chuva. (Divulgação)Equipe da prefeitura em estrada vicinal destruída pela chuva. (Divulgação)

A prefeitura de Itaquiraí decretou hoje situação de emergência, por causa das chuvas ocorridas no dia 15 de abril, que provocaram estragos principalmente nos assentamentos rurais da cidade. Nos locais mais afetados, vivem 20% da população de Itaquiraí, de 18,6 mil habitantes.

O decreto informa que só no dia 15, sexta-feira da semana passada, choveu 114 milímetros em apenas três horas, das 14h30 às 17h30.

A chuva provocou enxurrada e inundação, afetando os assentamentos Indaiá, Sul Bonito, Santa Rosa, Guaçu, Tamakavi, Boa Sorte e Santo Antonio, além das estardas secundárias rurais que passam por fazendas ligando os assentamentos nessa região.

Os danos, conforme a prefeitura, foram “vultosos”, com a destruição de galerias, a interdição de estradas rurais por causa dos danos causados e o transbordamento de represas e tanques onde são criados peixes.

Conforme o decreto, famílias ficaram isoladas, sem poder se locomover até a sede do município.

A situação de emergência foi decretada pelo prazo de 90 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions